quarta-feira, 1 de abril de 2015

Orixás

Orixás Regentes em 2015: Oxalá e Ogum

Odus/ Oráculo dos ORIXÁS



1. Regente/Elemento/ Influências: Exu/ Fogo: Do tipo que leva tudo na brincadeira. Adora farras, mas quando precisa fazer algo, junta todos os amigos para solucionar o assunto o mais rápido possível. É inteligente, brincalhão e tem grande potencial para a magia. Muito explosivo. Dificilmente recebe credibilidade por levar tudo na gozação a maior parte do tempo. Tem bastante nos negócios, mas no amor é muito variável e tem facilidade para inventar mentiras, é só precisar e sabe como inventar uma. Resumindo: Inteligente, versátil, passional, com enorme potencial para a magia. Seu temperamento explosivo faz com que raras vezes atue com a razão. Tem enorme sorte em negócios. No amor, é muito inconstante e mente com facilidade. Ponto frágil: o útero. Possui uma marca no corpo. 





2. Regente/Elemento/ Influências: Ogum/Ar; Ibêjis: Sincero, jovial e brincalhão com uma intuição bastante aguçada. Dificilmente consegue conviver com uma ou outra derrota. Muito ciumento. Controle este lado emocional ou acabará destruindo o casamento por ciúme bobo e excessivo. Resumindo: Intuitiva,jovial, sincera e honesta. Mostra grande combatividade, mas não sabe conviver com a derrota. Apesar de volúvel no amor, é muito ciumento. Deve controlar a obstinação e cuidar da vesícula e do fígado, seus pontos vulneráveis.

3. Regente/Elemento/ Influências: Obaluiê/Terra; Ogum: Sempre quer ser o centro das atenções em tudo. Se está em uma festa, por exemplo, e outro aparece com uma roupa mais deslumbrante que a sua ou de igual valor, preferirá ir embora. Nada mais terá sentido. Sempre vê seus trabalhos recompensados. Tanto nos negócios como politicamente. Em compensação, facilmente poderá ter desilusões amorosas e sofrer traições de amigos. É bastante inconstante tanto emocionalmente, como espiritualmente e fisicamente. Facilmente se recupera. Resumindo: Pessoa que vê seus esforços recompensados. Costuma vencer na política e consegue grande lucro nos negócios, particularmente em atividade agrícola, mas pode sofrer desilusão no amor e traição de amigo. Emocionalmente inconstante, está propenso a ter problema espiritual e físico. Embora na maioria dos casos consiga se recuperar c/facilidade de qualquer doença. Seus pontos fracos são os rins, as pernas e os braços. Possui uma mancha no corpo desde o seu nascimento.
4. Regente/Elemento/ Influências: Oxóssi/Terra; Xangô, Iemanjá, Iansã e Egum: Costuma ter facilidade com relação às emoções, mas dificilmente derramará uma lágrima perto de alguém, pois não aceita demonstrar suas emoções. É muito acolhedor, ajuda sempre. Costuma sempre estar prevendo o dia de amanhã. Adora trabalhar com as mãos e com o pensamento. Resumindo: É Generoso, sincero, sensível, intuitivo e místico. Têm grande habilidade manual e pode alcançar o sucesso na área de vendas. Alguns aspectos negativos: tendência a sofrer traição amorosa e a propensão a acidente. Muitas vezes é vítima de calúnia e da perseguição de seus inimigos. Também precisa cuidar da alimentação. Seu ponto vulnerável é o estômago.
5. Regente/Elemento/ Influências: Oxum/Água; Iemanjá e Omolu: Você tem facilidade em desenvolver muitas amizades principalmente com pessoas do mesmo sexo. Confia ao extremo nos amigos que faz. Mas quando começa a desconfiar, quem for seu amigo que saia da frente...tende a se vingar de todos a qualquer custo. Não deseja vê-los nem pintados. Uma área que se dão muito bem é a de Magistério. Resumindo: Tem “mão de magia”, força, proteção espiritual, e inclinação especial para o Ocultismo. Ótimos professores. Destacam-se em qualquer atividade que exija liderança, mas precisam aprender a controlar sua vaidade e seu egocentrismo. Outro aspecto negativo é a tendência a se vingar dos inimigos quando descobrem a traição. Pontos frágeis: o aparelho digestivo e o sistema hormonal. Possui uma marca (mancha, cicatriz) no corpo.
6. Regente/Elemento/ Influências: Xangô/Fogo; Exu, Iansã, Oxóssi, Ossanha e Logunedê: São do tipo que doam, doam, doam e acabam recebendo ingratidão, pois regularmente são vítimas no que diz respeito a dinheiro e amor. Evitem comentar seus planos e projetos futuros. Saibam por onde inicia-los. Pois são alvos de inveja o tempo todo. Possuem bastante proteção espiritual e sempre vencem na maior parte das vezes em profissões ligadas à Justiça. Resumindo: Pessoa que geralmente, tem grande proteção espiritual e vence pela força de vontade. Com freqüência são vítimas de calúnias e não costumam ter sorte no amor. Devem aprender a silenciar sobre projetos e a determinar por onde começá-los. ponto frágil: sistema linfático.
7. Regente/Elemento/ Influências: Obaluaiê/Terra; Oxalufã e Oxumaré: Bastante ambiciosos; costuma ser bem sucedidos na profissão. Possuem uma marca no corpo. Seus projetos geralmente ficam pela metade devido à indecisão que os leva a ñ conclusão de muitos destes. Quando a fé os impulsiona, ultrapassam todas as barreiras e vão longe na profissão, ao contrário, ficarão parados no tempo. Sonham com o poder e adoram se divertir, mas são bastante inseguros, principalmente no amor por isso costumam dizer que estão sem sorte. Provocam, enormes confusões. Pontos frágeis: pernas, coluna e rins.
8. Regente/Elemento/ Influências: Oxaguiã/Ar; Xangô, Oxum e Oxossi: Resumindo: Dedicado e honesto leva uma vida quase s/sofrimento. Mas está sujeito a acidente e doença grave. Ama c/intensidade e tem amizade sincera. Quando sofre uma traição, pode tornar-se vingativo. Deve evitar o álcool e a carne. Se possível vestir-se de branco na 6ª feira. Ponto frágil: sistema. nervoso central.
9.  Regente/Elemento/ Influências: Iemanjá/Água; Xangô, Oxossi, Ossanha e Iansã: Já nascem com a missão de serem pais de santo, padres ou pastores. Pois são líderes natos mas sua autoridade lhes cria sérios problemas. Dificilmente tem um casamento perfeito. Primeiro precisarão dedicar-se ao lado espiritual para depois partirem para os lados pessoal, profissional e amoroso. Resumindo: Líderes natos, mas seu autoritarismo lhes criam sérios problemas, inclusive conjugal. O instinto protetor e a religiosidade também os caracterizam. Seus pontos frágeis são: conflito psicológico e, no caso da mulher, problema ginecológico. Possui uma marca (pinta, mancha, cicatriz) no corpo que o identifica desde o seu nascimento.
10.  Regente/Elemento/ Influências: Oxalufã/Ar; Xangô e Oxum: Esta pessoa é inteligente, fiel e honesta; capaz de dedicação total ao seu amor. Têm amigo sincero e elevada espiritualidade. Em contrapartida, mostra-se muito teimoso e tende a sofrer perseguição e desilusão amorosa. Seus pontos frágeis são o estômago e a pressão arterial. Possui uma marca (pinta, mancha, cicatriz) no corpo que o identifica.
11.  Regente/Elemento/ Influências: Iansã/Fogo; Exu, Ossanha e Egum: Possui imaginação fértil, boa saúde e vida longa. A falta de fé e má influência a leva a enfrentar dificuldade material e só alcança o sucesso depois de grande sacrifício. É volúvel no amor. A mulher geralmente fracassa no 1º casamento, mas acaba encontrando a felicidade. Deve evitar vício em geral. Pontos fracos: garganta, sistema. reprodutor e aparelho digestivo.
12. Regente/Elemento/ Influências: Xangô/Fogo; Logunedê, Iemanjá: Dotada de grande qualidade espiritual, é bondosa, justa e prestativa, embora às vezes se mostre arrogante. Apaixona-se com facilidade e é muito ciumenta. Deve evitar a bebida e pode ter problema judicial ou relacionado à perda de bens. Seu ponto vulnerável é a circulação sangüínea. Possui uma marca (pinta, mancha, cicatriz) no corpo que o identifica desde o seu nascimento.
13. Regente/Elemento/ Influências: Nanã/Água, Terra; Obaluaiê: Pessoa que aceita com resignação o sofrimento físico, emocional e espiritual, consciente de que toda situação da vida é transitória. Além disso, sua profunda fé termina por lhe assegurar a vitória. Não têm muita sorte no amor. Dotada de “mão de cura”, destaca-se no serviço médico, em terapias alternativas e psicológicas. Ponto frágil: baço e pâncreas.    
14. Regente/Elemento/ Influências: Oxumaré/Água; Obaluaiê: Pessoa bela e sensual c/forte poder de sedução. Vive paixão arrebatadora/passageira. Está sempre buscando novos amores. Possui talento p/a magia e enorme força espiritual, que se manifesta através do olhar. Destaca-se profissional e socialmente, É desconfiada e propensa a ter conflitos psíquicos. Seu ponto fraco é a articulação que pode lhe causar problema de locomoção. Possui uma marca (pinta, mancha, cicatriz) no corpo que o identifica desde o seu nascimento.
15. Regente/Elemento/ Influências: Obá/Água; Ewá: Pessoa valorosa, combativa e imparcial. Costuma sofrer desilusão amorosa, o que acentua sua agressividade e seu sentimento de rejeição. Saúde frágil: sujeita a problema nos olhos, ouvidos, pernas e distúrbio do sistema. neuro – vegetativo.

16. Regente/Elemento/ Influências: Ifá/Ar: Não se apega a nada facilmente. Principalmente a objetos materiais. Pelo contrário, desfaz-se logo de algo que não lhe é mais útil.Resumindo: Pessoa calma, racional e espiritualizada. Tem domínio sobre suas paixões. Excelente na área de venda e artesanato, mas desiste facilmente de um projeto e perde o interesse por aquilo que já conquistou facilmente. Sujeito a problema cardiovascular, psíquico e de visão. Possui uma marca (pinta, mancha, cicatriz) no corpo.
 

 
                      Banhos, Porções Mágicas e Pós de acordo com o Dia, o Orixá, e a Lua                        


01. Banho de quebra demanda I:

(Ogum). 1 folha de comigo-ninguém-pode + 1 espada de São Jorge + 3 galhos de arruda + 3 folhas de guiné + 3 galhos de alecrim + fumo de corda + palha de alho e 03 litros de água mineral. Ferver a água, desligar o fogo e deixar por no mínimo 03 horas de molho. Depois de tomar o banho comum despejar esta porção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em uma terça-feira de Lua Minguante à noite.
 

02. Banho de quebra demanda II:

(Oxum). 07 folhas de alfavaquinha + 07 folhas de citronela + 3 galhos de arruda + 3 folhas de guiné + 3 galhos de alecrim + fumo de corda + palha de alho e 03 litros de água mineral. Ferver a água, desligar o fogo e deixar por no mínimo 03 horas de molho. Depois de tomar o banho comum despejar esta porção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em um sábado de Lua Minguante à noite.
 

03. Banho de água de Chama I:

(Iemanjá). 03 galhos de Levante + 01 folha de Colônia + 07 folhas de alfavaquinha + 3 galhos de alecrim + flor de laranjeira + anis estrelado + dama da noite e 03 litros de água mineral. Ferver a água, desligar o fogo e deixar por no mínimo 03 horas de molho. Depois de tomar o banho comum despejar esta porção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em um sábado de Lua Crescente à noite.


04. Banho de Abre caminho I:

(Oxalá). 7 folhas de louro + 7 sementes de girassol + 07 cravos da índia e 03 litros de água mineral. Ferver a água e desligar o fogo. Macerar tudo e adicionar esta porção à água quente. Tampe e deixe de molho por no mínimo três horas. Depois de tomar o banho comum despejar esta porção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em um domingo ou sexta-feira de Lua Crescente ao dia.


05. Banho de Abre caminho II:

(Oxalá). 7 folhas de louro + 7 galhos de manjericão + 7 sementes de girassol e 03 litros de água mineral. Ferver a água e desligar o fogo. Macerar tudo e adicionar esta porção à água quente. Tampar e deixar de molho por no mínimo três horas. Depois de tomar o banho comum despejar esta porção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em um domingo ou sexta-feira de Lua Crescente ao dia.


06. Banho de água de Chama II:

(Iemanjá). 01 folha de Colônia + 03 galhos de Levante + 03 galhos de dinheiro em penca verde + 03 galhos de lavanda + 07 rosas brancas + 07 cravos da índia + 07 folhas de dólar e 03 litros de água mineral. Com exceção da colônia e do cravo, macere tudo em um pano novo amarelo. Depois macere o cravo e acrescente-o a esta porção e por último, corte a folha em 07 pedaços e macere-a também. Junte os 07 ingredientes e os adicione à água. Deixe de molho por no mínimo três horas. Depois de tomar o banho comum despejar esta porção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em um sábado de Lua Crescente à noite.


07. Banho de Iemanjá:
01 colônia + 03 lírios + 03 alfazema + 07 folhas de manjericão + 07 folhas de hortelã + pétalas de 03 flores rosa + pétalas de 03 rosas branca + 03 angélicas + 03 jasmim + 07 folhas de manjerona + 07 gotas de flor de laranjeira (essência) + 07 gotas de cravo branco (essência) e 03 litros de água mineral. Macerar tudo e adicionar esta porção à água morna. Tampe e deixe de molho por no mínimo três horas. Acrescente 07 gotas das essências de flor de laranjeira e de cravo branco. Depois de tomar o banho comum despejar esta porção da cabeça para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em um sábado de Lua Crescente à noite.

08. Banho de Omolú:
07 folhas de Guiné + 03 rosas brancas + 07 folhas de tapete-de-oxalá + 01 palma-de-são-José + 01 palma-de-santa-Catarina + 03 quebra demanda + 03 flores de angélica e 03 litros de água mineral. Ferver a água e desligar o fogo. Com exceção da rosa branca e do tapete-de-oxalá, acrescente o restante dos ingredientes à água quente depois de desligar o fogo. Macere a rosa branca e o tapete-de-oxalá em um pano branco virgem. Acrescente estes ingredientes macerados à porção e deixe-os por 03 horas. Depois de tomar o banho comum despejar esta porção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em uma sexta ou segunda-feira de Lua Crescente à noite.

09. Banho de Oxalá
: 01 girassol + 07 folhas do tapete de oxalá + 07 folhas de mirra + 07 folhas de manjericão + 03 lírios brancos + 01 colônia + 03 alfazemas + 03 galhos de alecrim + 03 galhos de levante + 03 quebra demanda + 03 litros de água mineral. Ferver a água e desligar o fogo. Colocar o quebra demanda nesta água quente. Deixe-o abafado enquanto macera as outras 09 ervas. Quando a porção estiver quase fria, acrescente à ela estas ervas já maceradas. Tampe-a novamente e aguarde mais três horas. Depois de tomar o banho comum despeje esta porção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em uma sexta-feira ou domingo de Lua Nova ou Crescente à noite.

10. Banho de Iansã:
Flor de angélica + pétalas de 01 rosa amarela + pétalas de 01 rosa branca + pétalas de 01 rosa vermelha + 01 girassol + 07 beijos branco + folha de laranjeira e 03 litros de água mineral. Macerar tudo e adicionar esta porção à água morna. Tampe e deixe de molho por no mínimo três horas. Acrescente 07 gotas das essências de flor de laranjeira e de cravo branco. Depois de tomar o banho comum despejar esta porção da cabeça para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em uma quarta-feira de Lua Crescente à noite.

11. Banho de Oxum:
Pétalas de 03 rosas brancas + 03 rosas amarelas + 03 poejo + 03 levante + flores de cambará + 07 folhas de alfavaquinha + manjerona + lírio de Oxum + 01 palma de santa Rita + 03 litros de água mineral. Macerar tudo, jogar na água, tampar e deixar de molho por no mínimo três horas. Depois de tomar o banho comum despejar esta porção da cabeça para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em um sábado de Lua Nova à noite.

12. Banho de Oxóssi:
03 galhos de levante + 03 folhas de avenca + 07 acácia + 07 folhas de manjericão + 07 folhas de alfazema + 07 folhas de dinheiro em penca verde felpudo + 07 folhas de lavanda + quebra tudo + alecrim caboclo + 03 litros de água mineral. Ferver a água e desligar o fogo. Colocar os dois últimos ingredientes (quebra tudo + alecrim caboclo) nesta água quente. Macerar os outros 05 elementos (Levante + avenca + acácia + manjericão + alfazema + dinheiro em penca + lavanda) e jogar na porção morna. Tampá-los e deixar de molho por no mínimo três horas. Depois de tomar o banho comum despejar esta porção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em uma quinta-feira de Lua Crescente à noite.

13. Banho de Oxumaré:
03 galhos de levante + 07 folhas de manjericão + 03 lírio branco + 03 jasmim + 03 galhos de alecrim + 07 folhas de dólar + são- gonçalinho + 03 litros de água mineral. Ferver a água e desligar o fogo. Colocar os dois últimos ingredientes (dólar + são-gonçalinho) nesta água quente. Macerar os outros 05 elementos (Levante + manjericão + lírio branco + jasmim + alecrim) e jogá-los na porção morna. Tampá-los e deixar de molho por no mínimo três horas. Depois de tomar o banho normal, despejar esta porção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em uma quinta-feira de Lua Nova à noite.

14. Banho de Ossâin:
03 galhos de alecrim + 07 folhas de manjerona + 01 palma de são José + Pétalas de 03 rosas brancas + 07 folhas de Guiné + 03 folhas de guaco cheiroso + erva cunaleira + 03 litros de água mineral. Ferver a água e desligar o fogo. Colocar os três últimos ingredientes (guiné + guaco cheiroso + erva cunaleira) nesta água quente. Macerar os outros 04 elementos (alecrim + manjerona + palma de são José + Pétalas de rosas brancas) e jogá-los na porção morna. Tampá-los e deixar de molho por no mínimo três horas. Depois de tomar o banho comum, despejar esta porção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em uma quinta-feira de Lua Cheia à noite.

15. Banho de Xangô
: 03 galhos de alfavaca macho + 03 galhos de levante + 03 galhos de alecrim + 03 galhos de alfazema + 03 folhas de mentrasto (erva de São João) + 07 gotas de benjoim + 03 galhos de quebra demanda + 01 folha de comigo-ninguém-pode macho + 03 litros de água. Colocar os dois últimos ingredientes (quebra demanda + comigo-ninguém-pode) nesta água quente. Macerar os outros 05 elementos (alfavaca + levante + alecrim + alfazema + mentrasto) e jogá-los na porção morna. Tampá-los e deixar de molho por no mínimo três horas. Quando estiver quase fria, acrescentar a essência de benjoim. Depois de tomar o banho comum, despejar esta porção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em uma quarta-feira de Lua Nova durante o dia.

16. Banho de Nanã Buruquê:
01 girassol + 03 galhos de alecrim + 03 galhos de levante + 01 palma de santa Rita + 03 sálvia + 07 folhas de louro + 03 quebra demanda + 03 litros de água mineral. Ferver a água e desligar o fogo. Colocar os três últimos ingredientes (sálvia + louro + quebra demanda) nesta água quente. Macerar os outros 04 elementos (girassol + alecrim + levante + palma de santa Rita) e jogá-los na porção morna. Tampá-los e deixar de molho por no mínimo três horas. Depois de tomar o banho comum, despejar esta porção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em um sábado de Lua Cheia durante o dia.

17. Banho de Ogum:
03 alecrim do mato + 03 levante + 01 colônia + alfazema do mato (folha de Angola) + 03 dólar + 01 Espada de São Jorge + guiné + 03 litros de água. Ferver a água e desligar o fogo. Colocar os três últimos ingredientes (dólar + Espada de São Jorge + guiné) nesta água quente. Macerar os outros 04 elementos (alecrim + levante + colônia + alfazema) e jogá-los na porção morna. Tampá-los e deixar de molho por no mínimo três horas. Depois de tomar o banho comum, despejar esta porção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em uma terça-feira de Lua Nova durante o dia.
 
18. Banho para prosperidade:
(Ogum e Nanã Buruquê). 7 folhas de pitanga + 7 folhas de romã + 7 folhas de café + 7 folhas de melissa + 7 folhas de eucalipto + 7 folhas de manjericão + 7 folhas de dinheiro em penca. Ferver água suficiente, desligar o fogo, colocar as ervas, e abafar no mínimo por três horas. Jogue do pescoço para baixo sempre fazendo uma oração. Obs.: Fazer em uma terça-feira de Lua Nova durante o dia.
19. Banho para recuperar a saúde:
(Oxalá e Omolu). 250 g de canjica + 7 gotas de mel. Em 2 litros de água, cozinhe a canjica com o mel, até que esta fique no ponto. Coe, jogue da cabeça para baixo. Obs.: Fazer em uma sexta, domingo ou segunda-feira de Lua Crescente à noite.
20. Banho para abrir os caminhos:
(Oxalá). 250 g de canjica branca + 1 vela de sete dias + algodão + mel + 01 prato branco. Em 2 litros de água, cozinhe a canjica com o mel, até que esta fique no ponto. Coe, jogue da cabeça para baixo. O milho cozido coloque em um prato branco ao redor de uma vela de 07 dias. Cubra com o algodão e depois ponha o mel. Acenda a vela e faça uma oração ao seu Anjo da Guarda. Obs.: Fazer em uma sexta-feira ou domingo de Lua Crescente à noite.

21. Banho para atrair um amor:
(Cigana). 7 rosas vermelhas + 7 cravos da índia + 3 canelas em pau + Mel de abelha. Macere tudo. Deixe ao molho sob o luar da lua cheia pelo menos 03 horas e tome seu banho normal, logo após o banho, despeje tudo pescoço a baixo! Não enxugue, apenas coloque um roupão e passe por algum tempo com ele ou de preferência durma com este. Obs.: Fazer em uma segunda-feira de Lua Crescente à noite.
22. Banho Atrativo do Amor:
(Cigana). 1 pacote pequeno de anis estrelado + 1 pacote pequeno de canela + 1 pacote pequeno de cravo da índia. Estes três primeiros componentes são todos em pó. Acrescente: 250 gramas de açúcar mascavo + 1 quartzo rosa. Misture todos os ingredientes e guarde dentro de um vidro tampado junto ao quartzo rosa. Depois de pronta a mistura, pegue 01 colher de sopa desta e adicione a um litro de água. Lavar bem as partes íntimas. Fazer este banho do pescoço para baixo. Este banho é feito sempre que precisar esquentar uma relação meio que amornada ou ainda, nos três primeiros e nos três últimos meses do ano. Obs.: Fazer em uma segunda-feira de Lua Crescente para Cheia à noite.

23. Banho de Limpeza:
01 litro de água mineral + 03 galhos de vence demanda + abre caminho + quebra feitiço (quebra mandinga) + 01 vela de sete dias amarela. Ferver água suficiente, desligar o fogo, colocar as ervas, e abafar no mínimo por três horas. Jogar do pescoço para baixo sempre fazendo uma oração. Acenda a vela amarela para seu Anjo da Guarda e faça seu pedido. Obs.: Fazer em uma Lua Minguante.

24. Banho atrativo do amor para homens:
03 colheres de sopa de açúcar + 03 litros de água mineral + 01 pacote de erva doce + 06 galhos de manjericão + 01 cravo vermelho (pétalas) + 01 pedra de anil + 06 gotas de sândalo (essência). Ferver 01 litro de água, desligar o fogo e colocar a erva doce + o açúcar. Após ter passado uma hora, macere o cravo + o manjericão. Jogue estes na porção e deixe por mais 01 hora. Depois dissolva o anil ao restante da água. Misture as duas porções e acrescente as 07 gotas de sândalo. Após tomar o banho comum despejar esta porção da cabeça para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em uma noite de Lua Crescente.

25. Banho para tirar quizilas e cargas negativas:
Guiné + abre caminho + catinga de mulata + quebra feitiço + vence demanda + aroeira + alecrim + 03 litros de água mineral + 01 caixa de incenso de alecrim ou de cânfora + 01 vela de 07 dias branca. Ferver a água e desligar o fogo. Acrescentar as ervas secas. As ervas que estiverem verdes deverão ser maceradas e só depois acrescidas à porção. Abafe e enquanto espera, acenda o incenso nos cantos da casa, inclusive no banheiro, e a vela de 07 dias para o seu Anjo da Guarda. Depois de passadas três horas, tomar o banho comum, despejar esta porção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em uma segunda-feira de Lua minguante durante o dia.

26. Banho para equilibrar-se espiritualmente e emocionalmente:
03 litros de água mineral + 06 galhos de manjericão + 03 pétalas de rosa branca + 06 galhos de levante + 06 folhas de malva. Macerar tudo, jogar na água, tampar e deixar de molho por no mínimo três horas. Depois de tomar o banho comum despejar esta porção da cabeça para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em uma sexta-feira de Lua Nova.

27. Pó Cigano para prosperidade:
300 ml de talco neutro + 08 cravos da índia sem o miolo + 08 folhas de louro secas + 08 sementes de dandá-da-costa + 02 colheres de sopa de canela em pó + 02 colheres de sopa de açúcar mascavo + raspas de 02 noz moscada. Triturar todos os elementos no liquidificador. Despeje em outra vasilha de ágata ou em um pote de barro e acrescente o talco. Poderá usar esta porção em todos os seus pertences, em sua casa, no seu trabalho, enfim, onde achar necessário. Obs.: Fazer em uma noite de quinta-feira na Lua Crescente.

28. Porção Cigana da prosperidade:
300 ml de talco neutro + 08 folhas da fortuna + 01 noz moscada ralada 08 folhas de louro + 08 folhas de manjericão + 04 galhos de alecrim + 01 colher de sopa de canela em pó + incenso de cravo e canela. Todos estes elementos precisarão estar secos. Com exceção do talco, juntar tudo e bater no liquidificador. Despeje em outra vasilha de ágata ou em um pote de barro e acrescente o talco. Usar esta porção em todos os seus pertences, onde achar necessário. Obs.: Fazer em uma noite de quinta-feira na Lua Crescente.

29. Porção Cigana para o amor:
02 nozes moscadas raladas + 13 folhas de verbena seca + 06 pétalas secas de rosas vermelhas + 06 gotas de dama da noite. Com exceção da dama da noite, bata tudo no liquidificador. Coloque em uma vasilha de ágata ou em um pote de barro como se estivesse preparando uma porção mágica. Sempre cantando uma música alegre e romântica. Misture tudo e acrescente a dama da noite. Usar esta porção em todos os seus pertences, onde achar necessário. Obs.: Fazer em uma noite de quinta-feira na Lua Crescente.

30. Porção Cigana da paixão:
02 nozes moscadas raladas + 08 folhas de verbena seca + 06 pétalas secas de rosas amarelas + 06 gotas de dama da noite. Com exceção da dama da noite, bata tudo no liquidificador. Coloque em uma vasilha de ágata ou em um pote de barro como se estivesse preparando uma porção mágica. Sempre cantando uma música alegre e romântica. Misture tudo e acrescente a dama da noite. Usar esta porção em todos os seus pertences, onde achar necessário. Obs.: Fazer em uma noite de quinta-feira na Lua Crescente.





                                A Essência das Ervas nos Banhos, Chás e Defumações de acordo com o Orixá


Acácia: (Oxóssi)
É utilizada em defumações e banhos de limpeza. Ótima na cura de úlcera e erisipela.




Alecrim do Campo: (Oxalá)

É muito usado nas defumações de terreiros de Umbanda e em banhos de limpeza quando há cargas negativas rondando. Resolve o reumatismo, quando aplicado em banhos. A composição de 03 galhos de alecrim mais 03 galhos de poejo, 07 folhas de guaco e 03 galhos de manjericão será um excelente xarope contra catarro no peito e garganta inflamada.


Alecrim do Mato:  (Xangô)

Atua como analgésico, estimulante e digestivo. Purifica o ambiente, ajudando na saúde, e tirando as cargas negativas.


Alface: (Iansã)

Indicado para os casos de insônia. Chama o sono e pacifica os nervos.


Alfavacão: (Oxóssi)

Seu chá controla principalmente as tosses e o catarro dos brônquios. O xarope é eficaz no combate da coqueluche.


Alfavaca-roxa: (Omolu)

Muito usada em banho de limpeza e/ou descarrego. Seu chá serve, para emagrecer.


Alfavaquinha: (Oxóssi)
É utilizada em defumações e em banhos de descarrego.

Alfazema: (Oxóssi, Iansã, Omolu e Ibêjis)
A Alfazema é usada nos banhos de limpeza e nas defumações pessoais ou de ambientes. É usada nos banhos para magias amorosas ou em forma de perfume como excelente excitante O chá caseiro do floral é usado contra tosses e bronquites.

Arnica: (Oxum)
É muito usada, após 03 a 07 dias de infusão na cachaça age como cicatrizante, recompondo o tecido lesado nas escoriações. Atua como antiinflamatório, sedativo, relaxante muscular.

Arruda: (Oxalá, Iansã)
É utilizada em defumações, em banhos de descarrego e seus galhos são muito úteis nos benzimentos.

Azedinha: (Xangô)
É usado no combate da disenteria, de gases e febrífugo.

Bambu: (Exu e Iansã)
Muito usado em casos de perturbações nervosas, nas disenterias e diarréias.

Bananeira:  (Oxum e Exu)
A medicina caseira prepara de sua seiva um excelente xarope eficáz nos males das vias respiratórias e/ou doenças do peito.
Camomila: (Oxum, Omolu, Iemanjá, Nanã e Ibêjis)
É usada nos banhos de descarrego, nas lavagens intestinais das crianças, contra cólicas e regula as funções do intestino. O chá estimula o apetite, é calmante.

Capim-limão: (Oxóssi)
Erva sagrada nas defumações periódicas que se fazem nos terreiros. Propicia a aproximação de espíritos protetores. O chá caseiro é aplicado em casos de, resfriados, tosses, bronquites.

Cebola do mato: (Omolu)
Suas folhas cozidas ajudam na cicatrização de feridas.
Coentro: (Oxum, Omolu)
Erva utilizada para regular as funções digestivas e eliminação de gases intestinais.
Colônia: (Iemanjá e Ibêjis)
Muito usada em banhos de limpeza e/ou descarrego. Seu chá Combate as tosses rebeldes, bronquites agudas e o catarro no peito.

Dormideira:  (Xangô)
É utilizada em banho de descarrego. Utiliza-se o cozimento da planta para gargarejo e bochecho em casos de inflamação.
Erva-Cidreira:  (Nanã e Ibêjis)
É calmante, analgésico, regula a pressão arterial, dá um sono tranqüilo.

Guaco: (Oxóssi)
Combate as tosses rebeldes, bronquites agudas, catarro no peito e principalmente garganta inflamada. A composição de 07 folhas de guaco mais 03 galhos de poejo, 01 colher de chá de gengibre ralado e 03 galhos de manjericão será um excelente xarope contra catarro no peito e garganta inflamada. 

Hortelã brava: (Omolu)
Seu uso é excelente para combater o veneno de cobras e escorpiões. É eficaz contra catarros pulmonares, asma e tosse nervosa.
Jenipapo: (Omolu)
As folhas são usadas em banhos de descarrego e limpeza. O cozimento das cascas é excelente para o tratamento de úlceras.
Jurubeba: (Exu, Ogum e Omolu)
A folha e o fruto permitem o bom funcionamento do fígado e do baço. Como também previne hepatite com ou sem edemas.
Levante: (Ogum, Xangô, Iemanjá e Obaluaiê)
É utilizada em todas as obrigações de cabeça, e nos banhos de limpeza de filhos de santo. O chá caseiro é aplicado em casos de resfriados, tosses e catarro no peito.

Manjericão-Branco: (Xangô)
Os filhos do orixá da Justiça usam-no em banhos de limpeza relaxante. É antigripal e fortificante.

Manjericão-roxo: (Ogum e Omolu)
Empregado em todas as obrigações de cabeça e nos filhos deste orixá. Muito usada em banhos de limpeza ou descarrego. O chá das folhas em difusão combate o catarro dos brônquios e dos pulmões.
Romã:  (Ogum e Xangô)
Os filhos do orixá dos ventos usam-na em banhos de limpeza. A casca é usada no combate à inflamação da garganta e da boca. Poderá ser feito gargarejo ou em caso de garganta inflamada o chá da casca sem açúcar.

Sabugueiro: (Oxóssi, Ogum e Omolu)
É decisiva no tratamento das doenças eruptivas: sarampo, catapora e rubéola. O cozimento das flores é excelente para a brotação e a secagem do sarampo.


                                         Combinações dos Cristais com os Orixás e o Horóscopo



Âmbar - Orixá: Ossãim, Oxum e Nanã Buruquê. Signo: Escorpião.


Ágata - Equilíbrio fisico, emocional e mental. Ajuda contra olho grande. Fortalece o coração. Chakra Umbilical. Signo: Virgem


Ágata de Fogo - Ótima para ser usada por quem não teve carinho na infância. Ajuda a reequilibrar nossas energias com relação ao amor. Chakra da Sexualidade. Signo: Escorpião.


Água Marinha - Orixá: Iemanjá. Signo: Peixes.


Amazonita - Acalma e nos ajuda a filtrar as informações e associá-las à nossa intuição. É a pedra dos comunicadores. Traduz poder e prosperidade. Entidades: Oxóssi, Logun Edé e Caboclos.


Ametista - É a pedra da transmutação de energias, da proteção divina e da espiritualidade. Previne contra os vícios. É excelente usá-la quem tem insônia e/ou enxaqueca. Chakra do Terceiro Olho. Orixá: Nanã Buruquê. Signo: Peixes.


Citrino - Quem está com dificuldades financeiras é um excelente cristal para reequilibrar este lado. Chakra do Plexo Solar. Orixás: Oxum e Obá. Signo: Libra.


Cornalina - Orixá: Exu. Signo: Gêmeos.


Cristal - É a pedra da energia cósmica , da meditação e do equilíbrio emocional. Traz proteção ambiental e aumenta nossa sensibilidade. Chakra Coronário. Orixá: Oxumaré. Signo: Leão.


Cristal Leitoso - Pedra do poder, da energia e da coragem. Chakra da Sexualidade. Signo: Áries.


Cristal Fumê - Equilibra as emoções e nos ajuda a superar os problemas mais profundos.


Dolomita - Alivia a tensão nervosa, o stress e a ansiedade.

Esmeralda - É a pedra da fartura. Ótima no amor. Ajuda no equilíbrio, na purificação e na memória. Nos traz o equilíbrio físico, emocional e mental. Orixá: Ossãim. Signo: Touro.

Fluorita - Orixá: Oxum.

Granada - Pedra da auto-estima, anti-pesadelos, rejuvenescimento e criatividade. Exu, Pomba Gira e Ciganos. Orixás: Iroko, Iansã e Obá.

Hematita - Ajuda na auto-estima, exerce forte efeito no sistema circulatório e no reumatismo. Orixá: Ogum e Pretos Velhos. Signo: Gêmeos.

Jade - Cristal da auto proteção. Contra inveja e energia negativa em geral.

Jaspe marrom - Eliminador de toxinas. Estabilidade e equilíbrio.

Lazulita - Signo: Virgem

Madeira Petrificada - Eqilíbrio fisico e mental.

Obsidiana Negra - Orixá: Omolu/ Obaluaiê.

Olho de Tigre - Protege as pessoas devolvendo as cargas negativas para o seu ponto de origem. Proteção contra bronquite e asma. Bom cristal para o coração e autoconfiança.

Ônix - Controladora de paixões e emoções. Ajuda na expulsão contra Eguns. Chakra Básico. Orixá: Omolu/ Obaluaiê. Signo: Capricórnio.

Opala - Orixá: Iroko. Signo: Sagitário.

Pedra da Lua - Ajuda na fertilidade. Facilita a abertura para assuntos espirituais. Acalma situações emocionais quando tensas. Signo: Câncer.

Pedra do Raio - Orixá: Iansã.

Pedra do Rio - Orixá: Omolu / Obaluaiê

Pedra do Sol - Sucesso em geral. Potencializa a sexualidade.

Pirita - Prosperidade financeira. Ajuda no sistema respiratório e circulatório. Orixá: Logun Edé e Oxum.

Quartzo Azul - Ajuda a purificar a corrente sangüínea. Reforça a imunidade do corpo contra doenças. Orixá: Logun Edé.

Quartzo Fumê - Orixá: Omolu/ Obaluaiê.

Quartzo Rosa - É a pedra do amor, mas não pode ser dada para a pessoa amada, pois quebrará o amor entre ambos. Chakra Cardíaco. Signo: Touro.

Quartzo Rutiloso - Ajuda contra bronquite asmático.

Quartzo Verde - Auxiliador nos processos de cura. Transmuta pensamentos e sentimentos que poderão provocar doenças pscossomáticas. Bom para mudanças e negócios em geral. Chakra Básico. Orixá: Oxóssi. Signo: Câncer.

Rubi - Orixás: Iansã, Iroko e Obá. Signo: Áries.

Safira - Signo: Libra.

Sodalita - Acalma e purifica a mente. Recomendada para quem trabalha com Raio X, Copiadora, ou material radiotivo em geral. Chakra Laríngeo. Signo: Aquário.

Seixos do Rio - Orixás: Iansã, Iemanjá, Nanã Buruquê, Obá e Oxum.

Topázio - Prosperidade, sabedoria. Supera traumas e alivia stress ou depressão. Signo: Leão.

Topázio Amarelo - Orixá: Oxum.

Topázio Branco - Orixá: Obá. Signo: Sagitário.

Turmalina Negra - Energizante e deve ser usada contra algum tipo de inveja ou magia. É a pedra mais poderosa de proteção.

Turmalina Verde - Orixá: Ossãim.

Turmalina Azul - Orixá: Logun Edé.

Turquesa - Pretos Velhos.

                                                          Passando por crises: financeira, amorosa ou espiritual?
 
Entre neste Esotérico Reino Encantado e saiba mais sobre os conhecimentos desta bela Cigana. Seus problemas serão revelados e resolvidos como num toque de mágica sem preocupar-se com seu bolso e ainda receberá de brinde uma Numerologia para 2013.

A Magia Cigana, a Força Esotérica, a energia dos números, dos cristais, das ervas medicinais e das orações revelados através desta Cigana Esotérica que trabalha com o Baralho Cigano, a Numerologia, diversos Tarôs, inúmeros Oráculos, benzimentos à distancia e muito mais...


Agende uma consulta com Anna a Cigana Esotérica pelos telefones: 
                                                             061 8414 1403; 061 8202 3079
                                                 ou pelo e-mail: anna.ametista@hotmail.com e saiba mais
                                           pelo Blog: tarotcigano-agatha.blogspot.com.br

Magia Cigana

Orixás Regentes em 2015: Ogum e Oxalá

 

As Forças da Natureza

   

Corre Gira Oh! Mestre Pai, foste sempre o Orixá


Chefe de nossa falange. És o Grande Obatalá!


Corre Gira Iemanjá que é nossa grande Deusa


Juntamente ao oceano fonte de imensa beleza!


 


Corre Gira Pai Xangô que’stá sempre a vigiar


A todos os filhos Teus para’ssim poder guiar!


Corre Gira Oh! Belo Rei e defenda a Tua Tribo


És o Grande Oxalá Rei, nos protegendo dos malditos!


 


Corre Gira Oh! Nanã, com Oxum sempre a Teu lado


És Mães de todos os Rios e das Lamas nos Riachos!


Corre Gira Oxalufã, ensinando a todo ser


Discernindo o bem do mal e como melhor viver!


 


Corre Gira Oh! Grande Irmão, é Nosso Logunedê


Vigiando a Terra e o Mar, e o Rio a percorrer!


Corre Gira Grande Oxóssi em companhia de Ossãim


Aos enfermos só curando e das ervas só cuidando!


 


Corre Gira Oxaguiã, És ainda um menino


Demonstre a todos nós, que somos meros peregrinos!


Corre Gira Pai Ogum e defenda o filho Teu


E sempre que necessário, faça o mesmo pelo ateu!


 


Corre Gira Oh! Omolu junto a Obaluaiê


Ensinando a todo Irmão que o mundo é de União!


Corre Gira Oxumaré, mostre sempre tons alegres


Sinta que nosso Arco-Íris, só tem cores energes!


 


Corre Gira Iansã, jogando amor nestes aflitos


Com Teus Raios e Trovões, nos transformando em benditos!


Corre Gira os Orixás, Continuem a girar


Querem Ver todos os filhos neste mundo a bailar!


 


Corre Gira Oh! Caboclo, Corre Gira Exu Irmão


Corre Gira Oh! Pretos Velhos, também Cosme e Damião!


Corre Gira, Vai girando; Gira Corre, Vai correndo


Mostrando que nesta Terra, tem gente só sofrendo!


 


Sofrendo por ambição, também por só se odiar


Por só querer dinheiro e de todos se vingar!


Corre Gira Oh! Ciganada e bata cartas com a verdade


Para que um dia enfim, vençamos a maldade!


 


Por isso Oh! GRANDES FORÇAS


Nos Ajudem a Vencer


Mostrando ao Universo Inteiro que


TU ÉS O GRANDE SER!


 



ORÁCULOS CIGANOS
            
Em breve, você terá a oportunidade de apreciar “Os Oráculos Ciganos” composto por cinco fascículos, cada um com uma riqueza essencial a nos ensinar, foi elaborado com bastante amor, carinho e harmonia para que você pudesse desvendá-lo sem nenhuma dificuldade.
No volume 01 além de receitas, simpatias, outros ensinamentos e mais alguns assuntos, você encontrará explicações referentes ao Baralho da ANNA. Será uma excelente forma de prever os caminhos e encontrar as soluções precisas para resoluções de empecilhos existentes. Principalmente problemas referentes ao amor, dinheiro e orientação espiritual.
Você que está em busca de conhecimentos, ao se deparar com este livro, não se satisfará apenas em lê-lo, com certeza irá preferir ter um profundo conhecimento sobre tudo que está escrito e certamente terá um em sua cabeceira para mais tarde praticar a Cartomancia, pelo menos, para com suas próprias interrogações.
Sentir-se-á nas nuvens, como se estivesse flutuando. Pois viajará em seus sonhos. Fará perguntas e mais perguntas e o resultado será tão certo, que logo estará consultando-o novamente.
Este Baralho da ANNA é composto por 36 cartas primordiais mais as 16 figuras, que totalizam 52 cartas, como se fossem as cartas do baralho comum. Cada uma tem sua explicação objetiva e fácil de ser interpretada.
Ele é a junção do conhecimento espiritual da autora com seus dons esotéricos e os ensinamentos de nossa Mãe Natureza.
Estes itens foram essenciais na elaboração e composição deste livro. Espero que gostem.
Nos primeiros 300 fascículos o leitor receberá de brinde um jogo contendo as cartas principais para poder desfrutar deste aprendizado.
Boa sorte, boa leitura e até o próximo capítulo com estudos ainda mais chamativos, bastante curiosos, complexos, detalhados e interessantes.
Espero por vocês.  Axé!                                       
                                                                             Anna a Cigana Esotérica
 

sábado, 1 de outubro de 2011

Simpatias

                                          A Essência das Ervas nos Banhos, Chás e Defumações de acordo com o Orixá

 
Acácia: É utilizada em defumações e banhos de limpeza. Ótima na cura de úlcera e erisipela. (Oxóssi)

Alecrim do Campo: É muito usado nas defumações de terreiros de Umbanda e em banhos de limpeza quando há cargas negativas rondando. Resolve o reumatismo, quando aplicado em banhos. A composição de 03 galhos de alecrim mais 03 galhos de poejo, 07 folhas de guaco e 03 galhos de manjericão será um excelente xarope contra catarro no peito e garganta inflamada. (Oxalá)

Alecrim do Mato: Atua como analgésico, estimulante e digestivo. Purifica o ambiente, ajudando na saúde, e tirando as cargas negativas. (Xangô)

 Alface: Indicado para os casos de insônia. Chama o sono e pacifica os nervos. (Iansã)

Alfavacão: Seu chá controla principalmente as tosses e o catarro dos brônquios. O xarope é eficaz no combate da coqueluche. (Oxóssi)

Alfavaca-roxa: Muito usada em banho de limpeza e/ou descarrego. Seu chá serve, para emagrecer. (Omolu)

Alfavaquinha: É utilizada em defumações e em banhos de descarrego. (Oxóssi)

Alfazema: A Alfazema é usada nos banhos de limpeza e nas defumações pessoais ou de ambientes. É usada nos banhos para magias amorosas ou em forma de perfume como excelente excitante O chá caseiro do floral é usado contra tosses e bronquites. (Oxossi, Iansã, Omolu e Ibêjis)

Arnica: É muito usada, após 03 a 07 dias de infusão na cachaça age como cicatrizante, recompondo o tecido lesado nas escoriações. Atua como antiinflamatório, sedativo, relaxante muscular. (Oxum)

Arruda: É utilizada em defumações, em banhos de descarrego e seus galhos são muito úteis nos benzimentos. (Oxalá, Iansã)

Azedinha: É usado no combate da disenteria, de gases e febrífugo. (Xangô)

Bambu: Muito usado em casos de perturbações nervosas, nas disenterias e diarréias. (Exu e Iansã)

Bananeira: A medicina caseira prepara de sua seiva um excelente xarope eficáz nos males das vias respiratórias e/ou doenças do peito. (Oxum e Exu)

Camomila: É usada nos banhos de descarrego, nas lavagens intestinais das crianças, contra cólicas e regula as funções do intestino. O chá das estimula o apetite e é calmante. (Oxum, Omolu, Iemanjá, Nanã e Ibêjis)

Capim-limão: Erva sagrada nas defumações periódicas que se fazem nos terreiros. Propicia a aproximação de espíritos protetores. O chá caseiro é aplicado em casos de, resfriados, tosses, bronquites. (Oxóssi)

Cebola do mato: Suas folhas cozidas ajudam na cicatrização de feridas. (Omolu)

Coentro: Erva utilizada para regular as funções digestivas e eliminação de gases intestinais. (Oxum, Omolu)

Colônia: Muito usada em banhos de limpeza e/ou descarrego. Seu chá Combate as tosses rebeldes, bronquites agudas e o catarro no peito. (Iemanjá e Ibêjis)

Dormideira: É utilizada em banho de descarrego. Utiliza-se o cozimento da planta para gargarejo e bochecho em casos de inflamação. (Xangô)

Erva-Cidreira: É calmante, analgésico, regula a pressão arterial, dá um sono tranqüilo. (Nanã e Ibêjis)
Guaco: Combate as tosses rebeldes, bronquites agudas, catarro no peito e principalmente garganta inflamada. A composição de 07 folhas de guaco mais 03 galhos de poejo, 01 colher de chá de gengibre ralado e 03 galhos de manjericão será um excelente xarope contra catarro no peito e garganta inflamada. (Oxóssi)

Hortelã brava: Seu uso é excelente para combater o veneno de cobras e escorpiões. É eficaz contra catarros pulmonares, asma e tosse nervosa. (Omolu)

Jenipapo: As folhas são usadas em banhos de descarrego e limpeza. O cozimento das cascas é excelente para o tratamento de úlceras. (Omolu)

Jurubeba: A folha e o fruto permitem o bom funcionamento do fígado e do baço. Como também previne hepatite com ou sem edemas. (Exu, Ogum e Omolu)

Levante: É utilizada em todas as obrigações de cabeça, e nos banhos de limpeza de filhos de santo. O chá caseiro é aplicado em casos de resfriados, tosses e catarro no peito. (Ogum, Xangô, Iemanjá e Obaluaiê)

Manjericão-Branco: Os filhos do orixá da Justiça usam-no em banhos de limpeza relaxante. É antigripal e fortificante (Xangô)

Manjericão-roxo: Empregado em todas as obrigações de cabeça e nos filhos deste orixá. Muito usada em banhos de limpeza ou descarrego. O chá das folhas em difusão combate o catarro dos brônquios e dos pulmões. (Ogum e Omolu)

Romã: Os filhos do orixá dos ventos usam-na em banhos de limpeza. A casca é usada no combate à inflamação da garganta e da boca. Poderá ser feito gargarejo ou em caso de garganta inflamada o chá da casca sem açúcar. (Ogum e Xangô)

Sabugueiro: É decisiva no tratamento das doenças eruptivas: sarampo, catapora e rubéola. O cozimento das flores é excelente para a brotação e a secagem do sarampo. (Oxóssi, Ogum e Omolu)


O Poder das Ervas nos Chás

  • Alecrim: Anti-depressivo. Aguça a memória.
  • Alfazema: Estimulante para o cérebro, relaxante. Bom para melhorar resfriado.
  • Boldo-do-chile: Facilita a digestão e ajuda no funcionamento do fígado.
  • Camomila: Calmante. Traz bom sono. Usadas também para digestão e dor intestinal.
  • Canela: Combate o resfriado; aumenta a contração do sangue no últero.
  • Confrei: Combate diversas doenças, uma delas é a úlcera.
  • Couve: Combate azia, gastrite e úlcera.Ótimo alimento contra anemia. Além de ter bastante ferro. 
  • Cravo:Estimula a memória. Bom para o sono.  
  • Erva cidreira:Traz serenidade. Controla a pressão. Redução de gases intestinais.
  • Erva-doce: Combate gases, cólicas intestinais, gastrite nervosa e purifica o mau hálito.
  • Eucalipto: Combate resfriados. Calmante. Inspira renovação.
  • Gengibre: Atua contra o stress. Ótimo contra resfriados.
  • Hortelã: Combate cólicas. Anula azia e gastrite. Proporciona auto-confiança.
  • Limão: Estimula o sistema nervoso central.
  • Mel: Calmante.
  • Menta: Refresca, combate a melancolia e o resfriado.
  • Noz moscada: Ótimo depurativo. Repelente de resfriados.
  • Poejo: Ação digestiva,expectorante e antiespasmódica.
  • Rosa branca: Combate a tristeza, a melancolia. Calmante.


                                           O Poder das Ervas nos Banhos Ciganos

01 - Banho para atrair mulheres

Ferva 2 litros de água e desligue o fogo.

Coloque: 7 paus de canela, 3 punhados de catuaba ( a planta), 21 cravos da índia, 3 punhados de camomila ( a planta), 7 gotas do seu perfume pessoal. Tampar a panela e deixar descansar por pelo menos 03 ou 07 horas. Jogue do pescoço para baixo sempre de cócoras e virado para a direção da porta da rua. não se enxugue, use um roupão e coloque mais um pouco do seu perfume e boa sorte.

02 - Banho para não deixar o homem sair de casa

02 rosas vermelhas, 02 rosas amarelas, Flor de laranjeira e 01 pano de chão virgem. Macere as rosas e deixe-as de molho na água por 03 horas ou mais. Tome seu banho comum depois despeje esta jarra com o banho de rosas da cabeça para baixo e ofereça com uma oração à Cigana Protetora, fazendo o seu pedido. Não seque. Use um roupão e deixe a água secar normalmente. (07 dias). Pegue a Flor de Laranjeira, depois que a casa tiver sido lavada, despeje em uma jarra acrescentando um pouco de água. Jogue-a na casa, passando o pano levemente e seque normalmente. (Três dias).

03 - Banho de Limpeza



3 galhos de guiné

3 galhos de alecrim

1 espada de São Jorge partida em três (retirando-se a ponta e a raiz)

3 folhas de louro

3 galhos de arruda

3 punhados de alfazem

3 punhados de levante

Ferver água, desligar o fogo, jogar as ervas e abafar.


05 - Banho para fortalecer a aura


7 rosas brancas e 2 litros de água.

Macere as rosas e jogue-as na água. Deixe-as de molho no mínimo por três horas. Jogue da cabeça para baixo sempre fazendo uma oração ao seu Anjo protetor.

06 - Banho de amor para mulheres atraírem homens 


7 rosas vermelhas sem os cabos

7 gotas de mel

Macere as rosas e jogue-as na água com o mel. Deixe-as de molho no mínimo por três horas. Jogue da cabeça para baixo sempre fazendo uma oração.


07 - Banho para prosperidade


7 folhas de pitanga 7 folhas de romã

7 folhas de café

7 folhas de melissa

7 folhas de eucalipto

7 folhas de manjericão

7 folhas de dinheiro em penca

Ferver água suficiente, desligar o fogo, jogar as ervas, e abafar.
 

08 - Banho para recuperar a saúde

250 gr de canjica

7 gotas de mel

Em 2 litros de água, cozinhe a canjica com o mel, até que esta fique no ponto. Coe, jogue da cabeça para baixo.
 

09 - Banho para abrir os caminhos


250 g de canjica branca

01 vela de sete dias

mel

algodão

01 prato branco

Em 2 litros de água, cozinhe a canjica com o mel, até que esta fique no ponto. Coe, jogue da cabeça para baixo.

O milho cozido coloque em um prato branco ao redor de uma vela de 07 dias. Cubra com o algodão e depois ponha o mel.Acenda a vela e faça uma oração ao seu Anjo da Guarda. 



SIMPATIAS DAS ROMÃS
 
01 - No dia 06 de janeiro, dia dos três Reis Magos Gaspar, Baltasar e Belchior, coloque três caroços de romã dentro da carteira para não faltar dinheiro o Ano todo. (Anna - A Cigana Esotérica) 

2) No Dia de Reis, pegue uma romã e retire 9 sementes pedindo a Baltasar, Belchior e Gaspar que nesse ano que se inicia você tenha muita prosperidade em todos os sentidos. Depois pegue 3 destas sementes e guarde num patuá amarelo. Este patuá ficará dentro da carteira para nunca faltar dinheiro. As outras 3 você engolirá e as últimas três você jogará pra trás fazendo o pedido que desejar. (Anna - A Cigana Esotérica)

SIMPATIAS DA MAÇÃ

01 - Para conseguir um emprego - Material: 01 maçã bonita e 02 pregos
Pegar uma maçã e fincar dois pregos. Enterrá-la em um jardim bonito. Quando conseguir o emprego, desenterrar a maçã e tirar os pregos. Jogá-la no lixo e guardar os pregos bem guardados. (Anna - A Cigana Esotérica)
02 - Para o amado voltar - Material: 01 maçã bonita e 02 pregos
Pegar uma maçã e colocar o nome dele no meio, com um furo em uma das metades. Depois enterrá-la em um jardim bonito. Quando a pessoa amada voltar, desenterrar esta maçã, retirar o nome de dentro dela, jogar o papel no meio do jardim e a maçã no lixo. Espere e terá bons resultados.
(Anna - A Cigana Esotérica)


SIMPATIA para melhorar a Coluna
Pegar duas espadas de São Jorge, colocar embaixo do colchão em uma quinta - feira de Lua Nova 
no formato de X, não fazer em formato de +, com as pontas viradas para a cabeça. As dores desaparecerão. (Anna - A Cigana Esotérica)                                                                        



SIMPATIA para afastar a pessoa indesejada I
01 copo pequeno com água
O nome completo da pessoaColocar estes itens no congelador e deixá-los pelo tempo que precisar. (Anna - A Cigana Esotérica)



SIMPATIAS para curar Terçol (Anna - A Cigana Esotérica) 
01 - Entregar o terçol para 07 viúvas.
02 - Passar o milho no terçol e dar para as galinhas
03 - Passar a aliança de uma pessoa casada no terçol e esperar o resultado.


                                         Passando por crises: financeira, amorosa ou espiritual?
Entre neste Esotérico Reino Encantado e saiba mais sobre os conhecimentos desta bela Cigana. Seus problemas serão revelados e resolvidos como num toque de mágica sem preocupar-se com seu bolso e ainda receberá de brinde uma Numerologia para 2013.
A Magia Cigana, a Força Esotérica, a energia dos números, dos cristais, das ervas medicinais e das orações revelados através desta Cigana Esotérica que trabalha com o Baralho Cigano, a Numerologia, diversos Tarôs, inúmeros Oráculos, benzimentos à distancia e muito mais...
       
                        Agende uma consulta com Anna a Cigana Esotérica pelos telefones:
                                              061 8414 1403; 061 8202 3079 
                                    ou pelo e-mail: anna.ametista@hotmail.com  
                           e saiba mais pelo Blog: tarotcigano-agatha.blogspot.com.br